17 setembro 2014

Do Meu Jeito







Do meu Jeito. 

Alguém conhece algum remédio
Solução, formula, modo ou jeito,
De trancar, de selar um coração com defeito.
Transforma-lo em pedra
Tirar dele o modo ‘sentir’.
Apenas deixar a função física.

Alguém conhece uma forma
De não mais ter essa agonia massacrante
Essa dor dilacerante, essa coisa infame
De gostar, desse especifico ‘gostar’
Por favor ensine-me.

Eu imploro, me dê a formula de tornar um coração pedra, rocha.
Eu não quero mais isso pra mim.
Eu não posso mais ... suportar
Toda as vezes que ele se torna cinza e pó.

Eu te conheci e esperei
Do meu jeito eu esperei ...
E esperei um longo tempo para ter o sol em meu olhos revigorando-me a vida.
E de repente tudo fica preto como a noite traiçoeira

Por um medo que eu até entendo, mas não consigo acreditar
Que esse medo possa dominar alguém de tal forma.
A modo de magoar a um outro alguém só pra não se magoar.
E foi isso que aconteceu.

Eu aceito, talvez não tenha que ser comigo, mas precisava me dar essa maldita esperança?
Eu já entendi essa coisa de felicidade não é pra mim?!
Tudo já me foi tirado.
E agora você... Quebra ainda mais meu coração
Já dolorido, já cansado.
Com medo de que o seu seja quebrado, mais uma vez...

Eu me mostrei pra você da forma mais verdadeira,
Retirei todas as minhas mascaras
Eu me dei por inteiro, abri meu coração
Mas você não acreditou em mim
Mas você não entendeu, não confiou
E quebrou meu coração...

Não a culpa não foi sua.
Mas foi o que aconteceu,
E seu medo de tentar, seu medo de perder algo
Te fez me magoar... fez meu coração parar.

Eu não acho que eu mereça isso
Eu não precisava de mais uma queda.
Talvez um dia você perceba a verdade.

Talvez eu encontre com você na rua e você esteja bem com alguém
E nesse dia eu irei me perguntar – porque não eu?
E talvez eu já saiba a resposta, mas prefiro não acreditar.
Prefiro pensar que foi o tempo certo pra você ser feliz,
Prefiro acreditar que eu não cheguei na hora certa
Que não percebi o que tinha que fazer.

Eu prefiro pensar assim
Se não irei me ferir ainda mais
Afinal do que vale um amor que só um ama?
Do que vale um sentimento que só um sente?
Do que vale um coração a bater errado na porta que está fechada.

Mas eu, não me arrependo
Te falei o que sentia,
Te dei o que no meu peito tinha
E respeitei todos seus ‘nãos’

Cheguei tão perto de você
Mas não vou mentir eu queria mais
E esse mais nunca mereci
Sonhei mil vezes com o beijo que nunca ganhei

Tolice a minha, alimentei algo que no fundo
Só pra mim existia, fantasiei, me deixei levar.
Me distraí e quando vi, já tinha caído
Nessa coisa louca chamada sentir.

Eu peço a Deus, que me livre essa dor que sinto agora
Eu não suporto mais uma vez, perder o que não tive com você.
Eu peço que me perdoe mas não poderei seguir em frente
Ou tudo ou nada, e o nada eu já tenho.

Então eu vou embora
Eu deixarei você seguir o caminho que escolheu.
Mas entenda, não porque quero
E sim porque, não saberia viver
Te vendo toda hora
Te amando e sabendo que teu amor não é pra mim
Eu vou sofrer, vou me acabar.
Mas eu não posso disfarçar o meu gostar.

Eu preciso me reencontrar
Eu preciso levantar ...
Não suporto a ideia de novamente ter acreditado que seria diferente.
Vou me reerguer, preciso me reerguer, preciso de mim afinal só tenho a mim mesmo.

Você nunca entenderia.
Mas preciso fazer do meu jeito.
Ou então não saberei
Mas me encarar frente ao espelho da vida.
O mundo também me castigou, não foi só a você.

Eu até tentei mas não posso agir como se não sentisse nada.
Você quer amizade, mas se queria isso porque me deu outro tipo de esperança,
Você quer que eu não vá embora, mas foi você quem mais me afastou de você.

Tenta entender, que foi pior ter me dado migalhas pra me prender.
Agora eu preciso aprender a não querer mais.
E isso vai demorar.

Se põe no meu lugar, se surgir alguém pra você imagina como vai doer em mim?!
Sabendo que do que eu sinto, seria justo isso comigo?
Eu entendo você e respeito, mas entenda a mim
E deixe-me ir embora.
Do meu jeito. 


Geane Carmo
17.09.14

Um comentário:

Unknown disse...

Puxa vida a imagem falou tanto quanto o poema!!!