01 abril 2014

Teoria, Certeza e Duvida!



Teoria, Certeza e Duvida!

Por que? Eu sempre, me pergunto o por que?
Os bons vinhos estão nos vinhedos mais distantes,
Os melhores beijos não me pertencem,
Os toques mais suaves, não são os mais apreciados.

Eu me pergunto, por que?
Se em algum momento poderei compreender tamanha façanha
O tempo, e seu amargo jogo de idas e vindas,
Seu árduo ensinamento, seu trato ingrato e recompensador.

Apreciei o melhor da vida em um dia
Aprendi muito mais em um olhar
Percebi mil vezes mais em um gesto,
Conheci os melhores sabores sem ter o paladar.

Me desfiz de qualquer frase pronta,
Quando não soube o que falar,
Quando me calou com o olhar,
Quando passou o vento arrastando o agradável perfume
Que exala de teus poros, livres e indulgentes.

Desmontou-me de qualquer ideia de saber.
Voltei a precisar aprender
Como devia admirar. Você!

De certo que não como um quadro preso a uma parede,
Mas como um casulo à tempos aberto
Donde surgiu a mais bela e perfeita borboleta,
Podada pelos ensinamentos da vida.
Livre e de passos firmes ao que pretender.

Com suas asas repletas de saber, e de por vir.
Do aprender a viver sendo feliz, com gestos pequenos de grandiosos efeitos...
Com o ‘não’ dito necessário a sua existência,  
O ‘não’ que lhe permite ter o ‘sim’ realmente valido e sincero.

Com a graciosidade de uma bailarina,
A Beleza de uma Mulher dona de si.
A Leveza tão almejada por tantos.
A Inquietude do saber, aprender Viver. 
E sempre mais...

E eu apenas me pergunto,
Eu me indago ... Por que?

Houve um tempo que eu tinha teorias.
Houve um tempo que eu tinha certezas
Houve um tempo que eu acreditava poder guardar minhas duvidas,

Mas hoje tudo vem a baixo depois de saber que existe um olhar,
Que existe um sorrir, que existe um amar tão singular, que existe no ar o perfume da tua historia... da tua trajetória... que encanta-me e nem sei tal fato. 

Mas trás uma certeza 
Uma leveza,
Uma grandeza,
Uma pureza...
Um pulso firme 
Um mistério de ser quem é... 

Então me diga... Por que?
Por quê?

Talvez o tempo passe, mas a certeza da mudança é concreta.
Nada será como antes, Não mais gabarei a certeza, ela é irreal,

Ela vai embora com meus pensamentos.
Como vento que sopra embora o conhecimento  outrora tido
Para o alicerce de um novo momento, novo conhecimento.

Com todas as confusões da mudança, pois não existe mais a certeza só a pergunta insana... 
Por que?
Por que foi existir.
Você!

Geane Carmo
31.03.2014





Nenhum comentário: